domingo, 27 de dezembro de 2015

PARA O ANO NOVO TAMBÉM SERVE...

Um bolinho especial, com uma calda simples e frutas maceradas em rum, um presente perfeito...

A alegria da querida Lidianne, recebendo um panetone e geleia de laranja baía feitos em casa... 


Se você quer deixar o Natal de alguém mais especial e dar a essa pessoa a certeza de ser querida e respeitada, coloque as mãos na massa e pense seriamente na possibilidade de produzir algum regalo. No meu caso, me sirvo de bolinhos, conservas, granolas para os mais naturais, geleias e doces. Mas nada impede de arrumar vidros de conserva vazios, colocar uma fita, pintar a tampa com alguma tinta bonita e enchê-lo de gostosuras para dar a seus queridos.

Latas de leite em pó vazias e enfeitadas com um belo laço também podem guardar balinhas e biscoitos. Nesse nosso mundo cada vez mais globalizado, sair das clássicas  e despersonalizadas "lembrancinhas" enche os presenteados de orgulho e atenção. Pegue aquela sua antiga receita de bolo, aquela que faz a delícia dos seus filhos e coloque em pequenas embalagens descartáveis. Na massa, se quiser, coloque porções de passas e frutas cristalizadas deixadas de molho no rum ou outra bebida que você preferir.

Polvilhe açúcar de confeiteiro quando esfriar, coloque em sacos de papel celofane, um laço de fita e prepare-se para os sorrisos de felicidade. Outra opção é preparar uma calda simples de açúcar de confeiteiro (não o impalpável) com suco de limão, que pode ser o siciliano ou o Tahiti. Coloque uma xícara de açúcar de confeiteiro numa tigela e vá acrescentando suco de limão até ficar uma calda grossa. Quanto mais suco, mais fina e transparente a cobertura ficará quando secar. Acrescente as raspinhas de limão a gosto. 

Assim que tirar os bolinhos do forno, cubra-os com a calda, espalhando bem com uma colher ou espátula por toda a superfície. Imediatamente arrume por cima frutas cristalizadas e passas deixadas de molho (e escorridas) em alguma bebida que você goste, como rum, cointreau ou whisky. Deixe esfriar, coloque em sacos de papel celofane e prepare-se para o abraço. Presentear de coração é sempre um ato de amor e as pessoas adoram.

Bom apetite!   

*************************************************
Para saber mais:

Biscoitinhos de castanha: http://mesanafloresta.blogspot.com/2011/11/biscoitinhos-para-um-filho-distante.html

Cookies: http://mesanafloresta.blogspot.com.br/2014/04/tarde-boa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário