quinta-feira, 25 de agosto de 2011

COMO ESCREVER UM BLOG SABENDO QUASE NADA DESSAS MARAVILHAS TECNOLÓGICAS


Em mar/2008 meu marido resolveu escrever um blog. A ideia seria reunir escritos sobre filosofia, política, arte, atualidades, enfim, escritos comprometidos com um planeta sustentável, com um mundo melhor. A publicação, além da internet, estaria em um jornal local, o Página 20. 

Em mai/2008 fui presenteada com um texto meu, escrito sobre memórias afetivas e culinárias, publicado na web e também em página inteira no jornal, em um ato de carinho e cumplicidade de meu companheiro, que me deixou com lágrimas nos olhos. Era o Dia das Mães, com café da manhã, presente e filhos e memórias que iam até a infância dos quintais, do mingau da mãe e dos biscoitos feitos até hoje por ela, delícia cobiçada por grandes e pequenos. 

Para nossa surpresa, as lembranças dos leitores explodiram junto com as minhas e só deu gente saudosa da comida da mãe, da avó, da tia querida...era um mundo de iguarias e carinho que só mostra a importância desse resgate, da comida de afeto, que conforta a alma. E então, um dos leitores amigos me sugeriu fazer um blog: falar de comida e resgate, de emoção e de receitas antigas e novas...demorou para sair e contei com o apoio incondicional do Marcos e do Denison,  nosso muito querido especialista em web, design e outros bichinhos. Também contei com o pontapé carinhoso da nossa querida sobrinha Iara. 

Por fim, ei-lo: estaremos construindo esse espaço juntos, os leitores e eu. Certamente, muitas receitinhas, histórias e conversas aparecerão por aqui e serão muito bem-vindas!  

2 comentários:

  1. Vida longa aos aromas, sabores, delícias, feitiços de uma fada do bem, que sabe adoçar a vida de amores...

    ResponderExcluir
  2. Patrycia! Espero ver a mesa farta sempre por aqui. Desejo muito ânimo para escrever suas histórias sempre tão saborosas. Sucesso! beijos, N

    ResponderExcluir