O queijo Minas Frescal, com azeite e condimentos... |
Não posso dizer que estou sem tempo. Diria, isto sim, que continuo desorganizada para usar o que me resta entre meia-noite e seis horas da manhã, mas faz parte. Um dia darei aulas melhor do que qualquer manual sobre como planejar cada minuto do meu dia e quem sabe, ser mãe, mulher, profissional, cuidar do blog, ter amigos, ficar bonita e, o principal, continuar feliz, tudo ao mesmo tempo agora, com um lindo sorriso nos lábios, cabelo arrumadinho, unhas feitas e dieta em dia.
Mas, enquanto esse dia não chega, tento usar os conselhos do meu filho mais velho. Quando me vê muito aperreada, ele me diz: "Mãe, faça como Jack, o estripador, vá por partes..." Eu rio e tento seguir em frente e penso que mulheres são seres multidisciplinares, que trabalham em rede sempre, fazem dez coisas ao mesmo tempo e no meu caso, ficam às vezes à beira do caos.
Para que ninguém pense que os dias são todos iguais, ainda me recupero de uma pequena folga, onde retornei à Fortaleza, cidade onde morei por quase vinte anos e onde, além de familiares, deixei muitos amigos. Fiquei muito estressada tomando água de coco e comendo caranguejo na praia, mas considerem, alguém precisava passar por isso.
Reencontrar os amigos foi uma farra: não deu para ver todos, é claro, mas me diverti muito em cada encontro. Do jantar especial na casa do Prudente e Climene, aos dias na casa da Rosa, ao almoço na casa de Artemisa e Joaquim, arraial na Cleide, camarãozinho na Tia Néca e pequenos mimos culinários como a carne de sol caseira do seu Leão, tudo rendeu boas risadas e carinho, muito carinho.
Num desses encontros, reunimos uma parte da turma na casa do Válter, outro amigo querido. De repente, vê-los descascando alho, lavando arroz, picando temperos me encheu de orgulho, já que ninguém ali costuma cozinhar. Foram muitas histórias engraçadas e comida produzida para um batalhão, mas valeu a pena!
Parte da tropa, em breve descanso: Valter, eu, Roza, Rosinha e Gláuria |
Na casa do Valter, o anfitrião da noite... |
Forma com a calda dourada de açúcar para o pudim, que foi esfriado na geladeira... |
Os camarões antes de receber alho picado, para finalizar... |
As batatinhas com pimentas do reino e biquinho, alho, vinagre, sal e azeite... |
Queijo Minas Frescal com azeite, orégano e pimenta calabresa
Ingredientes
01 queijo minas frescal ou outro queijo fresco de sua preferência
orégano e pimenta calabresa a gosto
azeite de boa qualidade, a gosto
Modo de Fazer
Coloque o queijo em um prato de servir, corte em fatias sem separar. Regue com bastante azeite, inclusive entre as fatias. Polvilhe com orégano e pimenta calabresa a gosto e sirva com torradinhas.
Amei o texto! Massa dizer tudo e forma tão clara e ainda ser profunda e sensível... Que talento, viu!! Beijão!! Glauria
ResponderExcluirQuerida,
ResponderExcluiramigos são como pedras preciosas de brilho próprio, são como colo e acalanto, são os sorrisos e abraços nas horas de dificuldade: sou muito feliz por tê-los sempre no coração, muito obrigada, um grande beijo.
P.S: não tive tempo de consultá-los sobre as fotos, então decidi arriscar, espero que tenham gostado.