domingo, 15 de julho de 2012

AMIGOS...

O queijo Minas Frescal, com azeite e condimentos...

Não posso dizer que estou sem tempo. Diria, isto sim, que continuo desorganizada para usar o que me resta entre meia-noite e seis horas da manhã, mas faz parte. Um dia darei aulas melhor do que qualquer manual sobre como planejar cada minuto do meu dia e quem sabe, ser mãe, mulher, profissional, cuidar do blog, ter amigos, ficar bonita e, o principal, continuar feliz, tudo ao mesmo tempo agora, com um lindo sorriso nos lábios, cabelo arrumadinho, unhas feitas e dieta em dia.

Mas, enquanto esse dia não chega, tento usar os conselhos do meu filho mais velho.  Quando me vê muito aperreada, ele me diz: "Mãe, faça como Jack, o estripador, vá por partes..." Eu rio e tento seguir em frente e penso que mulheres são seres multidisciplinares, que trabalham em rede sempre, fazem dez coisas ao mesmo tempo e no meu caso, ficam às vezes à beira do caos.

Para que ninguém pense que os dias são todos iguais, ainda me recupero de uma pequena folga, onde retornei à Fortaleza, cidade onde morei por quase vinte anos e onde, além de familiares, deixei muitos amigos. Fiquei muito estressada tomando água de coco e comendo caranguejo na praia, mas considerem, alguém precisava passar por isso.

Reencontrar os amigos foi uma farra: não deu para ver todos, é claro, mas me diverti muito em cada encontro. Do jantar especial na casa do Prudente e Climene, aos dias na casa da Rosa, ao almoço na casa de Artemisa e Joaquim, arraial na Cleide, camarãozinho na Tia Néca e pequenos mimos culinários como a carne de sol caseira do seu Leão, tudo rendeu boas risadas e carinho, muito carinho.

Num desses encontros, reunimos uma parte da turma na casa do Válter, outro amigo querido. De repente, vê-los descascando alho, lavando arroz, picando temperos me encheu de orgulho, já que ninguém ali costuma cozinhar. Foram muitas histórias engraçadas e comida produzida para um batalhão, mas valeu a pena!

Parte da tropa, em breve descanso: Valter, eu, Roza, Rosinha e Gláuria

Na casa do Valter, o anfitrião da noite...
Do queijinho Minas frescal regado com azeite, orégano e pimenta calabresa às batatinhas com vinagrete e pimenta biquinho (receita já mostrada aqui no blog), passando pelos camarões ao alho e óleo e com catupiry e fechando com o velho pudim de leite (receita já mostrada aqui no blog), foi tudo perfeito. Veja as dicas e aproveite!

Forma com a calda dourada de açúcar para o pudim, que foi esfriado na geladeira...

Os camarões antes de receber alho picado, para finalizar...
As batatinhas com pimentas do reino e biquinho, alho, vinagre, sal e azeite...

Uma saladinha com alfaces diversas, rúcula, tomatinhos e lascas de queijo parmesão, temperada com uma mistura de azeite, vinagre e um pouco de mostarda. Ao lado, o camarão ao catupiry e molho branco, gratinado no forno...


Queijo Minas Frescal com azeite, orégano e pimenta calabresa

Ingredientes

01 queijo minas frescal ou outro queijo fresco de sua preferência
orégano e pimenta calabresa a gosto
azeite de boa qualidade, a gosto


Modo de Fazer

Coloque o queijo em um prato de servir, corte em fatias sem separar. Regue com bastante azeite, inclusive entre as fatias. Polvilhe com orégano e pimenta calabresa a gosto e sirva com torradinhas.






2 comentários:

  1. Amei o texto! Massa dizer tudo e forma tão clara e ainda ser profunda e sensível... Que talento, viu!! Beijão!! Glauria

    ResponderExcluir
  2. Querida,

    amigos são como pedras preciosas de brilho próprio, são como colo e acalanto, são os sorrisos e abraços nas horas de dificuldade: sou muito feliz por tê-los sempre no coração, muito obrigada, um grande beijo.
    P.S: não tive tempo de consultá-los sobre as fotos, então decidi arriscar, espero que tenham gostado.

    ResponderExcluir